Setembro Vermelho | Mês de Prevenção das Doenças Cardiovasculares

O mês de setembro marca a prevenção das doenças cardiovasculares, que atinge não só os humanos, mas também os próprios pets. Saiba quais são as doenças cardiovasculares mais comuns entre gatos e cães e os sintomas de cada uma.

Doenças cardíacas mais comuns em cães:

– Insuficiência da Válvula Mitral: apresenta tosse, fraqueza e dificuldade respiratória.
– Cardiomiopatia: apresenta sinais de fraqueza e desmaio, além de correr o risco de morte súbita por arritmia cardíaca.
– Dirofilariose: é transmitida via picada de mosquito e é comumente chamada de verme do coração. É possível preveni-la através de uso contínuo de antiparasitário específico.
Doenças cardíacas mais comuns em gatos:
– Cardiomiopatia Hipertrófica: é silenciosa. Além de insuficiência cardíaca, apresenta quadros de trombose nas patas traseiras dos animais.

Os principais sintomas de doenças cardíacas em pets são:
– Fadiga
– Tosse Seca
– Indisposição
– Respiração acelerada
– Falta de ar
– Apatia
– Falta de apetite
– Desmaios
– Língua e mucosas arroxeadas.

A melhor forma de prevenção de doenças cardíacas é levar seu pet periodicamente par uma consulta com o veterinário, ele saberá avaliar quando algo não estiver bem com seu pet.

A Cães & Gatos tem estrutura preparada para realizar exames e cirurgias, garantindo o melhor cuidado para o seu pet.

(15) 3232-3750 | (15) 99108-6199 Whatsapp
Rua Capitão Alfredo Cardoso, 152, Sorocaba/SP